Neymar amplia linha de profutos e vira marca de chiclete
Neymar é um fenômeno de marketing. O atacante possui mais de 10 patrocinadores licenciados e empresta o nome para seu mais recente produto: o chiclete Neymar.
O jogador do Barcelona e da seleção brasileira conta que adora balas de morango. O chiclete Neymar é fruto de campanha da Mentos, empresa especializada em gomas.
"Gosto muito de menta e da bala Mentos Fruit, mas o que mais gosto é da bala de morango. Até deixo por último pra comer (risos). As embalagens ficaram muito legais", afirmou Neymar.
O perfil jovem, saudável, esportista e carismático fazem de Neymar um dos atletas mais requisitados pelo mercado publicitário. O total de acordos comerciais para divulgar marcas e produtos é maior que o de todos os outros jogadores do time de Luiz Felipe Scolari somados.
A revista norte-americana Forbes apresentou em junho um ranking com os 100 esportistas do mundo que mais ganharam dinheiro.
Neymar entrou pela 1ª vez na lista da publicação, que entra em sua 25ª edição. O atacante é o mais jovem figurante no top 100, faturando US$ 20,5 milhões (R$ 43 milhões) nos últimos doze meses.
Neymar tem 21 anos. Os demais figurantes na lista tem 24 anos ou mais. No geral, o atleta é o 68º mais bem pago do planeta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.