Topo

Blog da Redação

Problemas financeiros obrigam ex-boxeador a vender castelo de 109 cômodos

UOL Esporte

13/11/2013 15h47

O ex-pugilista Evander Holyfield fez história no mundo dos boxes, tornou-se pentacampeão mundial entre os pesos-pesados e ganhou 'rios' de dinheiro com premiações e patrocínios. Mas a sua situação financeira atual, agora aos 51 anos, não é das melhores.

De acordo com o renomado jornal americano The New York Times, as dívidas obrigaram o lutador a colocar o seu castelo de 109 cômodos à venda. O gigantesco terreno, de 105 hectares, está sendo leiloado com lances que começaram a partir de $2,5 mi (valor próximo a 6 milhões de reais).

Além dos 109 cômodos, o local ainda conta com um teatro, uma imensa academia, sala de jantar para mais de 100 pessoas, piscinas, pista de boliche, quadra de futebol, e muitas outras regalias.

O jornal também disse que Holyfield se afundou em dívidas por ter que pagar muitos impostos atrasados ao governo federal e ainda pensões alimentícias.

Esta não é a primeira vez que o americano se envolve em problemas com os seus gastos exorbitantes. Em 2012, ele teve que sair de uma mansão com um valor de aproximadamente 14 milhões de reais.

Holyfield ficou bastante famoso após ter um pedaço da orelha arrancada por uma mordida de Mike Tyson durante uma luta em 1997.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação