Países celebram vinda à Copa com clichês de mulheres e Cristo
Mulher e Cristo Redentor. Essas foram as duas coisas que mais se repetiram em sites e jornais estrangeiros que comemoraram classificação para a Copa do Mundo. Seja na Argentina, Croácia, Portugal, Grécia ou México, os clichês foram os mesmos.
O grego Sentra Goal já fez uma seleção de 32 mulheres representantes do Brasil. O destaque ficou por conta das modelos Alessandra Ambrosio, Gisele Bündchen e Adriana Lima. Na Croácia, o 24 Sata estampou logo uma "bunda brasileira". Quando a Argentina também se garantiu no Mundial, o diário esportivo Olé também mandou seu recados para o público feminino. "Garotas, aí vamos nós", escreveu a publicação em sua capa.
Nos que preferiram deixar as mulheres de lado, o Cristo Redentor foi a principal atração. Ganhando adereços de alguns países, bandeiras de outros e até camisas de algumas seleções, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro entrou na brincadeira. No mexicano El Universal, o monumento vestiu o sombreiro. Em Portugal, O Jogo deu ao Cristo a camisa número 7 de Cristiano Ronaldo. A mais contida ficou por conta do grego Prasini que apenas esticou a bandeira. Veja os destaques abaixo:
Sentra Goal
24 Sata
Ole
Prasini
El Universal
Mundo Deportivo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.