Topo

Blog da Redação

Mulher de advogado da Lusa irrita internautas com foto ao lado de Fred

UOL Esporte

12/12/2013 12h32

sestario1

Crédito: Reprodução/Facebook

Imagem que circula na internet nesta quinta-feira causa polêmica nas redes sociais. Nela, aparecem o atacante Fred, do Fluminense, o advogado Osvaldo Sestário, que defendeu a Portuguesa no caso da suspensão de Heverton, que pode causar o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e a mulher de Sestário, Renata Oliveira, que aparece na foto segurando uma camisa do time carioca.

A foto foi publicada no Facebook de Renata no dia 5 de novembro de 2012, uma segunda-feira, dia em que Fred foi absolvido em julgamento no STJD após empurrão em Júnior César, lateral do Atlético-MG, em partida pelo Brasileiro daquele ano. Com a absolvição, Fred pôde atuar contra o Palmeiras, seis dias depois, no jogo em que o Fluminense se tornou campeão brasileiro por antecipação.

Quem defendeu o Fluminense e Fred naquele dia foi Mario Bittencourt, advogado do clube.

Em entrevista ao UOL Esporte, Sestário confirmou que sua mulher torce para o Fluminense. Disse, porém, que a relação dela com o clube carioca não influencia em nada sua atuação com advogado. "Sou profissional", disse ele. "O fato de ela ter o time dela não tem nada a ver com o meu trabalho. Represento diferentes clubes há anos."

O advogado também confirmou a autenticidade da foto que circula em redes sociais, em que ele aparece ao lado do atacante Fred, junto com sua esposa. "A foto é minha mesmo", disse. "O Fred é um ídolo nacional. Assim como tenho foto com ele, tenho foto com outros jogadores que encontro no tribunal. Também tenho meus momentos de tietagem."

Diversos torcedores acusam o advogado de ter prejudicado a Portuguesa no recente julgamento para favorecer o Fluminense, que brigou contra o rebaixamento no Brasileiro até a última rodada. No Twitter, é possível encontrar torcedores acusando Sestário:

 

 

 

Apesar da vitória sobre o Bahia, o Flu acabou caindo com 46 pontos. A Portuguesa terminou o campeonato com 48, na 12ª posição. Caso o time paulista perca quatro pontos na Justiça – o que ocorre caso seja considerado que o time realmente infringiu a lei ao escalar Heverton contra o Grêmio, na última rodada – a Portuguesa será rebaixada no lugar do Fluminense.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação