Topo

Blog da Redação

Americanos poderão comprar cuecas de David Beckham pela TV no Super Bowl

UOL Esporte

07/01/2014 11h49

Pela primeira vez, os torcedores norte-americanos poderão fazer compras durante o intervalo do Super Bowl, final da Liga de Futebol Americano dos EUA, pela própria TV. A campanha é da rede de lojas H&M, que terá o primeiro comercial do evento com t-commerce, o e-commerce pela TV, para vender a linha de roupas íntimas de David Beckham.

O telespectador poderá interagir com o comercial de 30 segundos e comprar cuecas, sem perder o sinal da TV. Segundo a Delivery Agent, empresa que desenvolveu a tecnologia, a interatividade acontece por um menu pop-up com informações sobre o produto, a opção de enviar as informações para outro aparelho ou efetuar a compra diretamente.

A novidade, porém, só poderá ser desfrutada pelos proprietários de modelos de Smart TVs da marca Samsung, que também poderão fazer a compra pelo aplicativo da Delivery Agent para TV a qualquer hora, não só durante o comercial.

A iniciativa pode ser considerada ousada, já que o consumidor pode rejeitar este tipo de compra. Além disso, um estudo recentemente publicado pelo instituto de pesquisa do EUA Communicus mostra que 80% dos comerciais passados nos intervalos do evento esportivo não despertam a intenção de compra do público.

Leia também:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação