Topo

Blog da Redação

Atuação de gala de Romário pelo Barça completa 20 anos; relembre

UOL Esporte

08/01/2014 13h51

 

 

Quando o zagueiro entendeu o que havia acontecido Romário já rolava a bola para o fundo das redes do Real Madrid. Era o primeiro dos três gols do atacante brasileiro na goleada do Barcelona de 5 a 0 frente ao grande rival ocorrida há exatos 20 anos.

Naquele 8 de janeiro de 1994 Romário abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo em partida disputada no Camp Nou. Depois de receber na entrada da área de costas para o gol, Romário girou como se a bola estivesse colada no pé direito entortando o zagueiro Alkorta. De frente para o gol, tocou na saída do goleiro. Era o começo do show.

O segundo de Romário foi o terceiro do Barcelona. Antes Koeman de falta fizera 2 a 0 logo no começo do segundo tempo. O brasileiro voltou a marcar sem grades dificuldades aos 11 da etapa complementar. A zaga do Real Madrid vacilou e ele e Nadal saíram na cara do goleiro. O brasileiro recebeu na pequena área, com o gol aberto e só empurrou.

O último saiu de um cruzamento rasteiro que chegou a Romário, sempre bem posicionado, na entrada da pequena área e com o goleiro vencido. Ele bateu no alto e fez 4 a 0 aos 36 minutos do segundo. O espetáculo do atacante não acabou neste lance.

Faltando quatro minutos para o tempo regulamentar terminar, o atacante dominou a bola na entrada da área e atraiu a atenção de três defensores. Sobrou espaço para Ivân Iglesias entrar por trás dos zagueiros e receber a assistência para fechar o placar.

Naquela temporada o Barcelona sagrou-se campeão e Romário foi o artilheiro do campeonato com 30 gols. Não é de hoje que os baixinhos fazem a alegria da torcida do Barcelona.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação