Topo

Blog da Redação

Torcedor segura bola com uma só mão e ganha R$ 196 mil em jogo de críquete

UOL Esporte

08/01/2014 17h24

 

O neozelandês Michael Morton, de 28 anos, deixou o jogo de críquete entre Nova Zelândia e Índia R$ 196 mil mais rico. Isso porque, na arquibancada, ele conseguiu a façanha de segurar com apenas uma mão a rebatida do indiano Kieran Powell.

A premiação faz parte da campanha de uma marca de cervejas da Nova Zelândia, a Tui, que premia com 100 mil dólares neozelandeses o primeiro torcedor que conseguir segurar a bola após uma rebatida com apenas uma mão. A promoção vale para cada um dos 10 jogos da temporada de verão entres os meses de dezembro de 2013 e janeiro de 2014.

Caso premiasse um torcedor em todos os  jogos, como o previsto,  a marca desembolsaria mais de um milhão de reais. Para participar, basta o torcedor usar a camisa laranja da promoção.

Já se passaram quatro jogos com esta promoção e Morton foi o primeiro a conseguir o prêmio. "É um pouco inacreditável e um pouco estranho, para ser honesto", disse o torcedor após o feito ao jornal neozelandês New Zealand Herald. "Fiquei muito empolgado por conseguir segurar a bola, se tivesse derrubado eu iria ter uma longa tarde", comemorou o jovem que foi ver a partida ao lado do pai.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação