Topo

Blog da Redação

Messi vive situação igual à de Maradona 30 anos depois

UOL Esporte

09/01/2014 06h00

Messi

O retorno de Messi aos gramados, dois meses após ficar afastado por lesão, marcou mais uma coincidência da carreira do argentino com Diego Maradona. Na noite da última quarta-feira, o atacante do Barcelona viveu uma situação vivida pelo ex-jogador há exatos 30 anos.

Assim como aconteceu no dia 8 de janeiro de 1984, Messi entrou no gramado contra o Getafe após uma grave lesão pelo Barcelona e fez dois gols na vitória do clube catalão.

Foi exatamente a mesma coisa feita por Maradona contra o Sevilla há 30 anos. Após superar uma grave lesão, o ex-jogador foi às redes duas vezes na vitória por 3 a 1 do Barcelona. A diferença é que o ex-atleta foi titular no duelo.

A lesão sofrida por Maradona deixou o atleta mais tempo afastado dos gramados do que Messi. O ex-jogador se machucou no tornozelo e ficou de fora por quatro meses.

Essa não é a primeira vez que Messi e Maradona têm coincidências em sua carreira. Uma arrancada do atacante do Barcelona foi comparada a um lance feito pelo ídolo argentino na Copa de 1986.

Outra comparação que Messi teve com Maradona foi um gol de mão feito pelo Barcelona. O atacante realizou o feito em um clássico contra o Espanyol.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação