Topo

Blog da Redação

2014 já tem os seus pernas de pau. Veja 9 falhas dos jogadores em campo

UOL Esporte

07/02/2014 06h00

sadasd

2014 acabou de começar, o mês de fevereiro ainda está em seu começo e, no Brasil, os Estaduais ainda estão decolando. Mas quem disse que o ano da Copa do Mundo já não tem seus atrativos? Separamos aqui o melhor que rolou nos gramados até agora. Ou melhor. Nós selecionamos os melhores piores momentos dos jogadores em campo.

Parece incrível que com menos de 40 dias no ano já tenha havido tantos erros grotescos. Mas os jogadores capricharam e 2014 promete. Temos espaço para gol contra pelo Corinthians, furadas, gols perdidos incríveis, bobeadas e homenagem a São Roberto Baggio, o padroeiro dos pênaltis isolados. Saca só:

1. O gol contra de Felipe
A fase já é horrível para o Corinthians, e a coisa só tem piorado. Na quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, o time saiu atrás no marcador contra o Bragantino quando Felipe foi cortar um cruzamento e, claro, estufou as redes da sua própria meta. Que fase!

2. Atacante fura tudo e cai de bunda

O atacante colombiano, Hugo Rodallega, do inglês Fulham, foi protagonista de um lance nem um pouco bonito contra o Sheffield United, pela Copa da Inglaterra. O atacante participava de uma jogada dentro da área adversária, quando a bola sobrou para o chute. Rodallega girou, mas na hora de chutar perdeu o equilíbrio e acabou furando. O desequilíbrio foi tanto ele foi parar no chão. LEIA MAIS

3. Chutou todo torto


Na Itália, o argentino Gonzalo Higuaín recebeu passe dentro da grande área, sem goleiro, mas chutou torto e acabou acertando a trave. Para piorar, o Napoli perdeu para o Chievo por 1 a 0.

4. Sozinho… E isolou


Na Austrália, o ex-atacante da seleção inglesa, Emile Heskey, também perdeu um gol incrível. Sozinho, quase na pequena área, ele pegou mal na bola e isolou. Além do lance, ele também pode lamentar o resultado da partida: Central Coast Mariners 3 x 0 Newcastle Jets.

5. Sem goleiro!


Na Inglaterra, foi a vez de Darren Bent. Ele conseguiu perder um gol embaixo da trave e sem goleiro! A partida entre Sheffield United e Fullham, pela Copa da Inglaterra, terminou empatada por 1 a 1.

6. Foi reclamar do impedimento… 


Sabe quando o zagueirão do seu time acha que foi impedimento e fica lá de braço levantado achando que apita alguma coisa? Na maioria das vezes isso não traz grandes consequências, apesar de não adiantar muito. Mas o lateral Cristiano Del Grosso, do Atalanta, aprendeu uma lição. Durante o jogo contra o Napoli, ele viu Higuaín adiantado e parou para reclamar. A bola bateu em suas costas e sobrou limpinha para o time rival marcar – tudo com o árbitro deixando a lambança do lateral rolar. Bobeou, dançou. LEIA MAIS

7. Mais um perdido: embaixo da trave!

Durante jogo entre Zamora e Deportivo Petare, o zagueirão Layneker Zafra se viu sozinho debaixo da trave após um desvio no meio da área. Parecia impossível ele perder, afinal era só encostar a cabeça na bola… Ele até encostou, mas não adiantou… Que coisa. LEIA MAIS

8. Driblou o goleiro e perdeu

A final da Copa São Paulo teve a garotada querendo mostrar seu potencial. E o colombiano Brayan, do Corinthians, mostrou que tem muito potencial… para figurar na lista de gols perdidos do ano. Ele driblou o goleiro do Santos e conseguiu errar.

9. Troféu Roberto Baggio

  •  


Vamos agora ao pênalti perdido mais incrível até aqui. O meia Jason Puncheon protagonizou uma cobrança bizarra. Logo aos oito minutos de jogo, o meia inglês teve a oportunidade de abrir o placar do jogo, mas acabou isolando a cobrança de pênalti ao melhor estilo Roberto Baggio na Copa de 1994. O gol fez falta para seu time, o Crystal Palace, que foi derrotado.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação