Topo

Blog da Redação

Técnico do Manchester City troca as bolas e se coloca no maior rival

UOL Esporte

03/03/2014 06h00

Deve ter sido pela emoção do momento, mas o técnico Manuel Pellegrini cometeu uma gafe feia neste domingo após a conquista da Copa da Liga Inglesa diante do Sunderland. Entevistado após o título ainda dentro de campo, o comandante dos Citizens se confundiu e se colocou como treinador do maior rival do time, o Manchester United.

"Estou muito feliz, eu amo pressão, principalmente em um time grande como o Manchester United. Nós vencemos o primeiro troféu, agora temos que continuar lutando pela Copa da Inglaterra, pelo Campeonato Inglês e pela Liga dos Campeões. Eu espero que a gente continue do mesmo jeito", declarou o chileno.

Pellegrini chegou ao clube inglês em junho de 2013 e está em situação muito melhor que a do verdadeiro técnico do Manchester United, David Moyes, que substituiu o lendário Alex Ferguson e já está com o cargo ameaçado por conta da fraca temporada que vem realizando.

O City bateu o Sunderland por 3 a 1 na final realizada no estádio Wembley, quebrando um jejum de 38 anos sem vencer a competição. Os outros títulos do torneio foram conquistados em 1970 e 1976.

A equipe entrou como favorito na partida, mas levou um susto ao ver Borini marcar para os adversários. Mas o time de Manchester mostrou força e virou com gols de Yaya Touré, Nasri e Jesus Navas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação