Topo

Blog da Redação

Kareem Abdul-Jabbar reassume papel de comédia clássica em comercial de 2014

UOL Esporte

08/03/2014 06h00

 
O ex-jogador do Los Angeles Lakers Kareem Abdul-Jabbar assumiu novamente o papel do copiloto Roger Murdock, do filme "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!", de 1980.

Ao lado do ator Robert Hays, que faz o papel do piloto Ted Striker, o ex-atleta, hoje com 66 anos, reviveu algumas piadas da paródia em uma campanha que convoca turistas para conhecer o estado americano do Wisconsin.

No roteiro original, Abdul-Jabbar e o comandante do avião passam mal por causa da comida do avião e são substituídos por Striker, um ex-piloto de caça que precisa superar o trauma que carrega após enfrentar uma guerra para pousar a aeronave de forma segura.

Em 2014, Striker ganha a companhia de Murdock, o personagem do ex-jogador, e ambos brincam com algumas piadas clássicas do filme, como o trocadilho com a palavra "Roger" – o primeiro nome de Murdock e que também significa "entendido" nas transmissões de rádio.

Outra anedota é originalmente feita por Leslie Nielsen, que interpreta o médico Dr. Rumack, e repetida por Murdock no comercial. Na frase "surely you can't be serious" ("você não pode estar falando sério"), a pronúncia de "surely" é confundida com o nome "Shirley". Rumack, e agora Murdock, respondem: "Estou falando sério. E não me chame de Shirley".

Apontado como uma das dez comédias mais engraçadas de todos os tempos pelo American Film Institute, "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!" lançou à fama Leslie Nielsen, que depois trabalharia novamente com os diretores Jim Abrahams, David Zucker e Jerry Zucker na trilogia "Corra que a Polícia Vem Aí". Um dos rostos mais famosos da comédia "pastelão", o ator canadense morreu em 2010, aos 84 anos.

Na época, Kareem Abdul-Jabbar era um dos principais astros do Los Angeles Lakers – fato que se transforma em piada no próprio filme.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação