Esporte para não deixar o seu filho praticar: rodeio com ovelhas
Há quem coloque os filhos desde pequenos para praticar esporte: judô, natação, futebol… Mas que tipo de pais malucos resolvem que é legal botar os moleques para montarem uma ovelha e participarem de rodeios? Certamente é algo que esta criança deve ter se perguntado depois de sua tentativa acabar desta maneira:
Bom, o fato é que alguns rodeios nos Estados Unidos abrem espaço para a criançada participar. E, como touros não são muito recomendados nem para os adultos normais montarem, as inofensivas ovelhas é que acabam carregando a garotada – carregando e, claro, derrubando os "pirralhos" no maior estilo videocassetada.
O começo deste rodeio para crianças data dos anos 1980, quando uma famosa competidora do meio, Nancy Stockdale, encorajou garotos de 5 a 7 anos a "desafiarem" ovelhas.
Há a obrigatoriedade de uso de diversos equipamentos de proteção, mas isso não impediu organizações protetoras dos animais de tentarem impedir a prática nos últimos anos. Em Nova York, um evento foi barrado em 2012 por "questões de saúde".
Quando a ideia de jerico dá errado
Um caso em particular chama a atenção na modalidade (que em inglês é chamada de mutton bustin). Um garoto chamado Derekscott "Bubba" Kirby foi competir e acabou derrubado pela ovelha, com a cara no chão.
Tudo normal, até que se descobriu que na queda ele acabou ingerindo poeira, terra e areia e que no meio de toda aquela sujeira ele se contaminou com E. coli, uma bactéria que pode causar sintomas como diarreias e infecção urinária. O caso foi tão grave, que ele teve insuficiência renal e sofreu com problemas nos pulmões, passando longos meses no hospital se tratando.
Isto é, não basta se proteger com capacetes, cotoveleiras e joelheiras: se for montar uma ovelha, certifique-se de que está de boca fechada, porque a queda pode ser feia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.