Entrou ou não entrou? Polêmica domina rodada na Argentina
Uma das discussões do futebol atual é o uso ou não da tecnologia em lances polêmicos. Na Copa do Mundo, um sistema vai confirmar se a bola passou pela linha de fundo, evitando assim a dúvida se foi gol foi válido.
Se esta tecnologia fosse utilizada no Campeonato Argentino, a polêmica do último final de semana seria evitada na partida entre Belgrano e River Plate. O jogo entre as equipes estava empatado por 1 a 1 quando, aos 39 minutos do segundo tempo, o goleiro do River, Marcelo Barovero, se atrapalhou e deixou a bola escapar. Ele conseguiu se recuperar e fez a defesa quando a bola estava em cima da linha (veja o lance acima).
Para revolta dos jogadores do River, o árbitro Fernando Echenique validou o gol, que deu a vitória ao Belgrano. Se o River tivesse mantido o empate, estaria dividindo a liderança do campeonato, junto com San Lorenzo e Colón.
O técnico do River Plate, Ramón Díaz, defendeu a tecnologia para ajudar em lances como o jogo deste domingo. "Vamos usar a TV para que você possa dizer se foi gol ou não. Vamos fazer para o bem, não teria problemas", disse ao jornal argentino Olé.
Já o autor do chute, Zelarrayán não conseguiu confirmar se a bola passou da linha após a finalização. "Depois de chutar eu caí e não vi mais nada, quando levantei Barovero estava com a bola", relatou ao Olé.
Desde Vitette en Banco Río que no había un robo semejante: pic.twitter.com/GXpIcuRf08
— La Gorda Niembro (@lagordaniembro) April 7, 2014
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.