Topo

Blog da Redação

Torcida transforma estádio em verdadeiro caldeirão em clássico na Grécia

UOL Esporte

16/04/2014 17h34

 

O conceito de "caldeirão" para estádios de futebol chegou a um novo patamar na Grécia. Para mostrar força e intimidar o adversário, a torcida do PAOK formou um círculo de fogo impressionante nas arquibancadas usando sinalizadores antes do duelo contra o rival Olympiacos, nesta quarta-feira.

O confronto entre as duas equipes é considerado um dos clássicos mais quentes do país, mesmo sendo entre cidades diferentes. Enquanto o Olympiacos é baseado em Piraeus, na grande Atenas, o PAOK tem sede em Salônica, a segunda maior cidade da nação.

A fumaça atrasou o início da partida em quase uma hora, uma vez que era impossível enxergar dentro de campo. Mas quando a bola rolou, os donos da casa conseguiram a vitória por 1 a 0 e garantiram uma vaga na final da Copa da Grécia. No jogo de ida, o Olympiacos havia vencido por 2 a 1. A decisão será contra o Panathinaikos.

Além do clima infernal, os torcedores locais também jogaram peixes no banco de reservas dos visitantes, provavelmente em alguma referência ao fato de os adversários serem de uma cidade portuária.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação