Topo

Blog da Redação

Cheerleaders compram briga e levam NFL para o tribunal nos EUA

UOL Esporte

23/04/2014 13h18

Esqueça aquela imagem das cheerleaders felizes nos jogos de futebol americano nos Estados Unidos. Atrás da apresentação das belas meninas que incrementam o show da NFL estão acusações de calote e desrespeito ao salário que elas deveriam receber, segundo a imprensa local.

Um grupo de ex-cheerleaders do Buffalo Bills recorreu à justiça alegando falta de pagamento adequado, deduções irregulares e obrigações degradantes. Os acusados são a equipe e duas empresas responsáveis pelas Jills, nome das cheerleaders do Buffalo Bills.

As garotas argumentam que recebiam apenas um ingresso para os jogos e o acesso ao estacionamento, e nunca receberam cachês ou outros valores relativos aos treinos que faziam antes das partidas.

Washington Redskins v Buffalo BillsCrédito: Rick Stewart/Getty Images

A acusação também contempla falta de pagamento em um evento de golfe feito num cassino e numa festa de lançamento de calendário em trajes de banho. No último caso, além de não receberem dinheiro, elas afirmam que eram obrigadas a vender entre 50 e 75 calendários nas horas de descanso.

As cheerleaders ainda alegam que eram obrigadas a seguir determinações de como "andar, falar, vestir-se e se comportar, seja quando usando o uniforme, seja nas horas vagas". O Buffalo Bills não é o primeiro time a enfrentar processo desse tipo, o que está deixando a NFL em alerta.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação