Tradução distorce fala de Torres e brinca com gol no Atlético: 'Quis errar'
A entrevista de Fernando Torres após a eliminação do Chelsea para o Atlético de Madri na Liga dos Campeões ganhou um significado diferente em vídeo divulgado na internet.
Com legendas em inglês, o vídeo distorce as palavras de Torres na tradução do espanhol e brica com o fato de ele não ter comemorado o gol que marcou no Atlético de Madri, time pelo qual jogou entre os anos de 2001 e 2007. Além disso, o vídeo apresenta fortes críticas ao jogador.
"Peço desculpas. Não era a minha intenção. Eu estava mirando bem no meio do gol e, de repente, a bola bateu num tornozelo e acabou nas redes, fiquei espantado. Não comemorei, mesmo com meus companheiros fazendo festa. Não faz o estilo Fernando Torres marcar nenhum gol, nem faz sentido que o meu gol tenha sido proposital", brinca a legenda, enquanto o jogador falava sobre a experiência de jogar contra seu ex-time e ainda ouvir a torcida gritando seu nome.
"Eu simplesmente não tenho a qualidade e eu não seria profissional se marcasse contra o meu ex-time, certo? Eu amo observar o futebol do Simeone e sua equipe e teria sido uma pena se nós os eliminássemos. Então, mais uma vez, peço desculpas", completa a legenda em inglês, criticando o jogador, quando, na verdade, ele explicava ser um profissional e que seu papel era marcar para o Chelsea.
Até a pergunta da jornalista espanhola sobre a pressão de um jogo eliminatório foi modificada e nem Mourinho foi poupado das críticas. "Ninguém nega que você é inútil, mas eu tenho que perguntar: Mourinho claramente é um maluco, você acha que o seu estilo de futebol em um time risível?", traduz o vídeo.
Em resposta, o jogador falou sobre o jogo e de como o Chelsea costuma vencer no Stamford Bridge, mas falhou. A tradução das legendas, porém, apresenta um discurso totalmente diferente. Confira:
"Possivelmente. Somos talentosos de vez em quando, mas somos usados como goleiros. Começamos o jogo com dez defensores e, depois, eu que sou criticado por não marcar. Quando os adversários jogam no Stamford Bridge, nos defendemos como um West Ham faz fora de casa, o que é desanimador. Isso pode funcionar contra o Liverpool, mas nunca enganaria o Atletico. Mas, sabe, eu ainda espero que uma proposta de 50 milhões de libras apareça de algum lugar, mas isso depende da minha forma física, que não está muito boa".
Tantas críticas provavelmente vieram de um torcedor descontente do Chelsea, que ainda não aceitou a eliminação da Liga dos Campeões. Mas Torres e seus companheiros de equipe não tem tempo de remoer a derrota e devem pensar, agora, no Campeonato Inglês. A duas rodadas do final, o Chelsea ocupa a segunda colocação e ainda tem chances de se tornar campeão, já que está apenas dois pontos atrás do líder Liverpool.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.