PUBLICIDADE
Topo

Blog da Redação

Romário deu show em jogo de futsal na Europa quando jovem. Mas pagou aposta

UOL Esporte

12/05/2014 06h00

Romario_2
Se no Rio de Janeiro há sempre o futevôlei, ali do lado de casa, na fria e industrial Eindhoven, na Holanda, as opções para o baixinho Romário bater uma bolinha de forma descompromissada tinham que ser outras. Teve que partir algumas vezes para as quadras de futsal, e em uma delas acabou dando um show em um jogo aposta. Só que acabou derrotado.

Em um vídeo que circula na internet, é possível ver o passo a passo do Baixinho em um partida de um time de seus amigos contra o de um colega gringo. Desde quando se trocam no vestiário, o estrangeiro faz provocações ao brasileiro mostrando notas em referência à importância da pelada, que valia dinheiro.

Romário fazia cara de poucos amigos e parecia estar muito concentrado. Eles dialogam em holandês e começam a partida. O time do gringo parece ser bem melhor e nas imagens aparece um placar de 4 a 0 favorável a ele.

 

Eis que o tetracampeão começa a chamar a responsabilidade e esbanjar lances de efeito. Em um deles, dá um corte seco no marcador, dribla para o lado esquerdo e finaliza com um biquinho, em um gol parecido com alguns dos que fez no futebol profissional.

Depois, chama o rival com quem fez a aposta para um drible e lhe dá uma caneta. Na continuação do lance, dá mais uma bela finta e finaliza pra o gol com um chute forte. Ouve vários gritos e aplausos.

Só que seu time perde e ele acaba tendo que pagar a aposta. Romário diz que a aposta com o amigo holandês era que o perdedor teria que pagar o almoço para o time inteiro rival. Só que reclama que o gringo levou um time de profissionais de futsal, enquanto levou apenas amigos perna de pau. "Aí foi sacanagem, a gente levou uma surra que nem viu a bola", lembra o deputado. "Depois foi só zoação, paguei o almoço".

Aiuri Rebello e José Ricardo Leite
Do UOL, em Brasília e São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação