Topo

Blog da Redação

Egípcio sem os braços faz jogadas impressionantes no tênis de mesa

UOL Esporte

23/05/2014 06h00

Ele treinou com os melhores do mundo no tênis de mesa e deu trabalho. Largadinha e golpes fortes estão entre suas habilidades. E o mais incrível: ele faz tudo isso segurando a raquete na boca, já que não tem os dois braços. O egípcio Ibrahim Hamato foi a sensação do último Campeonato Mundial de Tênis de Mesa em Tóquio, no Japão.


Convidado pela federação internacional, Ibrahim, de 41 anos, trocou bolas com alguns dos melhores atletas do mundo. A sequência de golpes impressiona.

Não bastasse a habilidade que desenvolveu com a boca, ele ainda precisa mostrar categoria com o pé para sacar. Ibrahim levanta a bola com o pé esquerdo e depois faz o movimento com a cabeça. Fruto da tentativa de jogar futebol logo depois que sofreu o acidente que o fez perder os dois braços, aos dez anos.

"Sofri um acidente quando tinha dez anos e eu amava tênis de mesa. Três anos depois tentei voltar a jogar com a raquete sob os braços, mas não deu certo. Depois de testar diferentes maneiras, descobri que poderia jogar com a raquete na boca", conta o egípcio.

O vídeo de seus golpes se espalhou mundialmente, com mais de 1,3 milhões de visualizações. Animado com o convite para ir ao Japão, ele revelou como quer ser visto. "Espero que as pessoas percebam que realmente nada é impossível".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação