Bar nos EUA é pintado como favela para a Copa e é criticado
Crédito: Reprodução/On Milwaukee
Um bar na cidade de Milwaukee, nos EUA, chamado Nomad, resolveu entrar no clima de Copa do Mundo e tentou "homenagear" o Brasil. Só que a homenagem não exatamente positiva.
É que o dono optou por pintar os muros do local como se fosse uma favela do Rio de Janeiro – além de pendurar roupas como se tivesse um varal a céu aberto -, pensando que todo mundo acharia bonito e simpático. Se ele ler Facebook do bar, porém, verá que o que aconteceu foi o contrário.
Além disso, também utilizou redes sociais para promover a pintura, chamando favela de "fuvela".
Em entrevista ao jornal On Milwaukee, o dono do bar negou que tenha tentado brincar ou ofender os brasileiros, mas virou alvo de críticas:
"Curioso se o bar Nomad responderá sobre a discussão em Milwaukee sobre a comunidade lamentando as ofensas", escreveu uma americana. "Não sou brasileira e nunca vi uma favela, mas entendo como isso é ofensivo", completou.
"Não é suficiente o governo brasileiro atrapalhando a vida das pessoas? Não precisamos que vocês glorifiquem nossa pobreza", escreveu uma brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.