Goleiro do México que parou Brasil não está nem no álbum de figurinha

Guillermo Ochoa foi destaque do México. Foto: Mike Blake/Reuters
Sem nenhuma dúvida, a partir desta terça-feira, Guillermo Ochoa passou a ser conhecido de toda a torcida brasileira. O mexicano parou o Brasil no Castelão e segurou o 0 a 0 na 2ª rodada do grupo A da Copa do Mundo. Se, hoje, ele vive o momento de fama, antes de o Mundial começar nem no álbum de figurinhas ele estava.
Curiosamente, o México é uma equipe que tem dois goleiros na página. José Corona, do Cruz Azul, e Moisés Muñoz, do América, foram os escolhidos pela editora. O último nem convocado para a lista final foi e acabou substituído por Alfredo Talavera.
Apesar disso, Ochoa já tinha ido a outras duas copas e também já chegou até a ser capa do jogo de vídeo-game, Fifa, em 2009.
O técnico Miguel Herrera, em coletiva de imprensa, falou da dificuldade que foi escolher quem seria o seu titular.
"Foi muito difícil porque eu tinha quatro goleiros em mente, eu decidi os três e depois um para ser titular. Eu não tenho em mente mudar de goleiro, não. A gente achava que ele estava acima dos outros, por isso decidimos que ele seria o goleiro a começar a Copa e acho que acertamos. Acho que ele apresentou a resposta que esperávamos e acho que essa é a hora para todos nós curtirmos essa Copa do Mundo e tentar aproveitar ao máximo".
Depois de empatar com o Brasil e de vencer o Camarões, o México, agora, encara a Croácia para tentar garantir uma vaga nas oitavas de final. Já os brasileiros jogam diante do time africano do grupo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.