Topo

Blog da Redação

Astro alemão se declara ao Brasil: "encantado com este país lindo"

UOL Esporte

29/06/2014 23h18

podolski

Crédito da imagem: Reprodução/Twitter

Ainda está longe de sabermos quem será o campeão da Copa do Mundo, mas já é fácil escolher a seleção mais carismática do Mundial. Entre sorrisos, danças e selfies, a Alemanha desponta no relacionamento amistoso com os brasileiros. E neste domingo foi a vez de mais uma demonstração de carinho.

Em Porto Alegre, onde a seleção alemã enfrenta a Argélia pelas oitavas de final, o atacante Lukas Podolski se declarou ao Brasil e usou sua conta oficial no Twitter para agradecer o apoio dos brasileiros, em portugês.

"A cada dia que passa, me encanto mais e mais com esse país lindo, essa energia positiva maravilhosa, realmente não teria lugar melhor para se jogar uma Copa do Mundo a não ser no país do futebol", postou.

Podolski ainda completou com as hashtages #ForçaBrasil e #VamoQueVamoBrasil. Neste domingo, a Federação Alemã divulgou um vídeo de Podolski e Schweinsteiger torcendo pela seleção brasileira ao lado dos funcionários da concentração. Em Porto Alegre, Schweinsteiger aproveitou para dar um passeio ao lado de Zé Roberto, meia do Grêmio e ex-companheiro no Bayern de Munique.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação