Topo

Blog da Redação

Colombiano rouba ambulância para resgatar Neymar

UOL Esporte

14/07/2014 12h28

A seleção da Colômbia ficou com o gosto amargo de ser eliminada nas quartas de final para o Brasil, mas deixou a Copa com o título de equipe mais "fair play" (jogo limpo, em tradução livre) do torneio. O prêmio concedido pela Fifa é um reconhecimento ao time que tem o melhor desempenho em aspectos disciplinares.

Pois um colombiano resolveu incorporar o espírito fair play e decidiu ajudar Neymar a ter uma plena recuperação de sua lesão na coluna. Seria uma tentativa para redimir o lateral Zuñiga?

O problema é que para praticar o ato de bondade o colombiano cometeu um delito. Identificado como Waldemar Almato Barón, o homem de 38 anos roubou uma ambulância de um posto de saúde na cidade de Santa Marta, localizada ao norte da Colômbia.

As autoridades só conseguiram parar a ambulância na estrada que liga Santa Marta à cidade vizinha de Ciénaga. "Soltem-me que Neymar está me esperando", disse Barón ao ser detido pela polícia, com a sirene da ambulância ligada.

Testemunhas ouvidas pela polícia afirmaram que o homem sofre de transtornos psiquiátricos. "Vagueia não só pelas ruas do bairro, mas também pelo centro da cidade", afirmou um vizinho à imprensa local.

O colombiano não ofereceu resistência e entregou as chaves da ambulância. Familiares de Barón disseram às autoridades que o homem é um paciente psiquiátrico.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação