Topo

Blog da Redação

Brucutu do cinema foi atleta dos saltos ornamentais e deu suas 'barrigadas'

UOL Esporte

23/07/2014 12h38


Ele já fez parte de um grupo de mercenários, foi promotor de lutas ilegais, dirigiu para uma gangue de ladrões e matou muitas pessoas. Mas antes disso era conhecido apenas por mergulhar. Hoje ator renomado de Hollywood conhecido por interpretar personagens durões em filmes como Os Mercenários e Snatch, Jason Statham competia pela Inglaterra como atleta dos saltos ornamentais.

Foram dez anos mergulhando profissionalmente. Ele nunca disputou uma Olimpíada. Seu resultado mais expressivo foi nos Jogos da Commonwealth (competição da comunidade britânica) de 1990, na Nova Zelândia: oitavo lugar no trampolim de um metro. O ator ainda ficou em 11º no trampolim de 3m e na plataforma de 10m (veja a barrigada no vídeo acima).

O passado como atleta, no entanto, parece não empolgar mais Statham, que chegou a classificar sua carreira nos saltos ornamentais como "passatempo bobo". O início nas piscinas foi por acaso.

"Estava de férias com meus pais e vi um cara mergulhar de um lugar alto. Então eu disse: 'quer saber de uma coisa? Vou tentar a sorte nisso'. Foi uma ideia estúpida que tive naquela hora", contou ele ao canal 3News, da Nova Zelândia.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação