Shaq promovia "torneio de jiu-jitsu nu" com companheiros no vestiário
Brincadeiras de vestiário são tradicionais em quase todas as modalidades coletivas. Só que Shaquille O'Neal nunca foi tradicional, até mesmo nessas horas. Fã de lutas, o ex-pivô da NBA tinha uma mania "estranha" e quase todas as semanas escolhia um companheiro de time para treinar golpes de MMA. Só que ele fazia isso totalmente nu. A mania de Shaq foi revelada pelo treinador Alvin Gentry, que trabalhou com o ex-atleta e hoje comentarista de basquete no Phoenix Suns.
De acordo com o treinador, o pivô de 2,16m e mais de 140kg pegava um colega de equipe de surpresa para aplicar os golpes. A ideia era que a "presa" resistisse, assim ele teria como treinar melhor. O pânico era geral.
"Quase todas as semanas ele decidia que era hora de um torneio de jiu-jitsu pelado. Você nunca sabia quem era o escolhido, mas você já esperava que um cara de 2,16m e 140kg pelado correndo a toda velocidade, agarraria você e te jogaria no chão. Então, ele aplicaria alguns golpes em você. Ele avisava nossa comissão técnica quem seria a vítima para que eles estivessem preparados para ajudar, mas você nunca sabia quem era. Eu fui uma das vítimas. Eu tive que ir à terapia um pouco após isso", disse Gentry em entrevista ao site Bloody Elbow.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.