Topo

Blog da Redação

Beckham e Shakira ostentam no balde de gelo: desafiam Jordan e Papa

UOL Esporte

19/08/2014 15h47

Febre entre os famosos, o desafio do balde de gelo está ganhando cada vez mais adeptos. Lionel Messi, David Beckham e a cantora Shakira participaram. Shakira desafiou alguém bem diferente: o papa Francisco.

Lionel Messi desafiou os companheiros de seleção Lavezzi e Agüero e o amigo Nico Vazquez após levar o banho de gelo. David Beckham também incluiu atletas em sua lista de desafios e foram nomes importantes do basquete – Magic Johnson, Michael Jordan e Leonardo DiCaprio.

Shakira foi mais ousada. Ao lado do marido Gerard Piqué, a cantora escolheu o papa Francisco para o seu desafio. "Quero desafiar Chris Martin (vocalista do Cold Play) e o papa Francisco", disse a cantora. Piqué escolheu Fàbregas, Mario Maques e Sérgio Ramos.

Conhecido como "Ice Bucket Challenge", o desafio do balde de gelo tem como finalidade chamar atenção das pessoas para doações para uma entidade que colabora no tratamento de séria doença: a Esclerose Lateral Amiotrófica (ALS, em inglês), que ataca os nevos motores de uma pessoa e paralisa o diafragma. Uma das pessoas famosas que sofrem com este mal é o físico Stephen Hawking.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação