Topo

Blog da Redação

Philippe Coutinho revela que Neymar era seu "freguês" na época da base

UOL Esporte

24/08/2014 13h06

philippe-coutinho-e-neymar-na-festa-do-jogador-do-vasco-1276450675462_956x500

Crédito: Jackson Franklin/Divulgação

Neymar é ruim no ping-pong. Bom, pelo menos ele é pior do que Philippe Coutinho. Os dois jogadores, que ficaram amigos nas seleções de base do Brasil, irão se reencontrar no amistoso contra a Colômbia, no próximo dia 5 de setembro.

Na época da base, Neymar sempre 'agitava' um jogo de ping-pong na concentração. Segundou Coutinho, porém, o atacante acabava bravo ao fim da partida.

"Ele ficava o tempo todo querendo jogar ping-pong na concentração. E ele sempre perdia para mim e ficava bravo", contou o camisa do Liverpool em entrevista ao Esporte Espetacular.

Coutinho também disse sobre a amizade que criou com Neymar na época em que jogavam juntos. "A gente criou uma amizade bem legal, ele é muito alegre  e todo mundo queria ficar do lado dele. Comigo não era diferente", disse.

Philippe Coutinho foi convocado por Dunga no último dia 19 de agosto após ficar 4 anos longe da "amarelinha". Ele teve uma breve experiência com a seleção principal em 2010, no amistoso com o Irã, bem no começo do trabalho de Mano Menezes [foi titular e substituído por Elias]. No entanto, o meia não conseguiu permanecer no grupo que chegaria até a última Copa. E ficou chateado por isso.

"Eu, como todo jogador, queria estar ali. Viver aquele momento, jogar a Copa no Brasil. É algo que não vai acontecer de novo. No começo fiquei bem chateado, mas passou", falou também ao Esporte Espetacular.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação