Topo

Blog da Redação

Novo recorde: veja o gol mais distante já registrado no futebol

UOL Esporte

05/09/2014 07h47

Untitled

O gol é de 2013, mas entrou agora no livro dos recordes agora como o mais distante do futebol. O autor é Begovic, goleiro bósnio que chutou lá da sua área, e marcou para o Stoke City no último mês de novembro.

A medida oficial é 91,9 metros. Esta é a distância do gol feito de mais longe no futebol, de acordo com o Guinness Book, para a festa do bósnio.

"Quem diria que eu chegaria a viver tudo isso sendo goleiro. Meu primeiro gol, e agora no livro dos recordes", comemorou Begovic.

O gol é marcado por duas curiosidades: foi feito com apenas 13 segundos de bola rolando e de forma não intencional. A zaga recuou e Begovic deu um chutão para afastar o perigo. A bola quicou, passou por cima do goleiro Artur Boruc, do Southampton, e morreu nas redes.

"Fico muito feliz por este reconhecimento e vou colocar meu certificado num lugar especial", celebrou Begovic. Com justiça.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação