Topo

Blog da Redação

Goleiro quer processar torcedores adversários após trocarem água por urina

UOL Esporte

16/09/2014 09h10

banheiro_interditado_sao_carlos_foto_joyce_cury_10.JPG

Crédito da imagem: Joyce Cury /Folhapress

Um episódio complicado marcou a rodada do Campeonato Suíço. O goleiro Reto Felder estava em sua posição, centrado no jogo contra o FC Muri, quando teve uma pausa e decidiu beber um gole d'água. Só que algo estava errado, e o líquido estava mais quente do que deveria.Pouco tempo depois, o arqueiro do Baden descobriu que um torcedor adversário fez xixi em sua garrafa.

Reto, que afirma ainda sentir-se mal devido ao fato, pretende entrar na Justiça contra a torcida adversária.

"Eu nunca tive uma experiência como essa. Um torcedor gritou 'agora você vai pegar aids'. Eu dei um gole e vi que a água estava mais quente do que deveria, mas eu pensei que era por conta do sol. Então, dei um segundo gole e descobri que havia algo errado", disse.

"E se na próxima vez for algo que me nocauteie?", completou, demonstrando preocupação com a chance de o ato virar "moda".

O presidente do Muri, Thomi Bräm, disse que ficou horrorizado com as acusações e afirmou que espera rever a partida antes de comentar o incidente. Já um porta-voz da Federação Suíça acredita que o episódio pode acabar em uma punição ao clube ou torcida.

"Vamos levar este incidente muito a sério. Neste momento temos que esperar para ver o que o Baden vai fazer. Não podemos fazer muito agora. O clube ou o jogador podem ir para a corte civil", analisou. 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação