Topo

Blog da Redação

Astro da NBA "ignora" culinária brasileira e corre para Mc Donald's no Rio

UOL Esporte

10/10/2014 16h42

20jun2013---chris-andersen-levanta-torcida-na-american-airlines-arena-durante-jogo-entre-miami-heat-e-san-antonio-spurs-na-final-da-nba-1371783721547_615x470 (1)

Crédito da imagem: AP Photo/Lynne Sladky

Esqueça a picanha ou a feijoada. Nem todo mundo que visita o Brasil está disposto a experimentar a comida local. Prova disso é Chris Andersen, do Miami Heat. No Rio do Janeiro para o jogo de pré-temporada da NBA contra o Cleveland Cavaliers, o ala-pivô não titubeou ao responder qual foi o seu primeiro desejo culinário quando chegou ao país: o Mega Mac.

Fã da rede de fast food Mc Donald's, o atleta se empolgou ao saber que o Brasil vendia a versão do tradicional Big Mac com quatro hambúrgueres. Logo, qualquer refeição local estava completamente descartada em um primeiro momento.

"Eles têm o Maga Mac aqui. Um Big Mac com quatro hambúrgueres!", disse em entrevista ao South Florida Sun Sentinel.

Só que o "Birdman", como é conhecido, deixou o restaurante um pouco frustrado com o que encontrou. O lanche que de quatro hambúrgueres só é vendido no período noturno. Logo, ele teve que se contentar com a outra versão, de apenas três pedaços de carne.

"Eu não sei qual é o gosto ainda do lanche. Eles me disseram que eu deveria pedir só no período da noite", afirmou.

Na contramão do ala-pivô, outros jogadores da NBA que estão no país parecem ter aprovado a comida local. Kyrie Irving, uma das estrelas do Cleveland Cavaliers disse ter amado a culinária brasileira.

Cavs e Miami Heat se enfrentam neste sábado, às 18 horas (de Brasília).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação