Topo

Blog da Redação

GP da Rússia rende souvenires pra lá de bizarros

UOL Esporte

10/10/2014 12h18

Os russos estão empolgados com a chegada da Fórmula 1 ao país. Por isso, resolveram explorar a corrida deste final de semana em Sochi para ganhar dinheiro – às vezes, de forma pouco ortodoxa.

O jornalista Adam Cooper registrou em seu Twitter um destes produtos da categoria "merchandising bizarro": uma camiseta retratando um carro de F-1, com o presidente Vladimir Putin posando de piloto.

"Ou esta é a pior camiseta de F-1 já feita, ou estranhamente a melhor", descreveu Cooper na rede social.

O macacão de Putin é baseado nos usados pelos pilotos da Toyota entre 2002 e 2009. Curiosamente, em 2010, o então Primeiro Ministro russo pilotou um carro de Fórmula 1 da Renault – semelhante ao que é exibido na camiseta. A peça mostrada por Adam Cooper é parecida com outras que são vendidas em Sochi. Outros jornalistas registraram souvenires semelhantes, com o mesmo espanto. 

Mas caso o fã da Fórmula 1 queira um presente mais tradicional, pode comprar uma matryoshka (aquelas bonecas de madeira que tem outras bonecas menores dentro) do britânico Lewis Hamilton. A peça está à venda por 29,99 libras (mais de R$ 115) no site eBay.

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação