Topo

Blog da Redação

MMA? Galês dá nocaute impressionante no rúgbi

UOL Esporte

12/10/2014 16h25

Wigan e St. Helens se enfrentaram, no último sábado, pela final da Superliga de rúgbi, mas Ben Flower, do Wigan, deve ter achado que estava no UFC. Em um rompante de fúria, o jogador esqueceu que esporte que praticava e atacou violentamente o rival Lance Hohaia.

A agressão ocorreu no meio de uma jogada. O lance chocou os fãs do rúgbi no Reino Unido pela violência empregada pelo jogador galês. Depois de um empurra-empurra, ele acerta um gancho em Hohaia, que cai no chão. Com o rival já sem reação, Flower ainda acerta um segundo soco, mais impressionante ainda.

O lance, digno de MMA, rendeu um cartão vermelho ao jogador do Wigan, que neste domingo se desculpou pelo papelão. "Não há defesa para o que eu fiz. Foi algo que aconteceu no calor do momento, quando as emoções e a adrenalina estavam altas. Eu me arrependi na hora e estou chocado que tenha me permitido bater em alguém dessa forma", disse Flower, segundo o jornal Daily Mail.

Flower foi condenado pelo próprio clube e pela liga de rúgbi, que classificaram o ato como "inaceitável". Hohaia, que se recuperou do choque a tempo de falar com os jornalistas horas depois do fim do jogo, também se pronunciou.

"Eu não lembro do que aconteceu. As pessoas que me contaram, eu imagino que tenha sido atingido na cabeça de alguma forma", disse ele, sem condenar Flower. "No calor do momento, as pessoas fazem coisas das quais se arrependem. Eu já fiz coisas bobas no campo também então não guardo mágoas", disse ele.

O St. Holmes, time de Hohaia, acabou vencendo o jogo por 14 a 6, sagrando-se campeão contra a equipe do Wigan, agressor Ben Flower.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação