Topo

Blog da Redação

Galês que nocauteou adversário em jogo de rúgbi leva suspensão de 6 meses

UOL Esporte

15/10/2014 13h20

Custou caro o momento UFC de Ben Flower, jogador de rúgbi do Wigan Warriors. O atleta atacou violentamente um rival durante a partida contra o St. Helens pela Superliga da modalidade e tomou seis meses de suspensão pela atitude antidesportiva.

Fowler foi enquadrado na Grade F de agressões, a mais séria do regulamento do campeonato, que consiste em agressão violenta e soco. Dessa forma, Flower ficará fora de atividade até 2015 e ainda perderá 10 jogos da próxima temporada.

Pouco tempo depois, o Wigan Warriors divulgou um comunicado condenando a atitude do atleta e se dizendo envergonhado com o ocorrido.

"O Wigan Warriors gostaria de deixar registrado que o comitê disciplinar tratou a situação com profissionalismo e integridade. Apoiamos plenamente a avaliação do incidente de sábado à noite que envolve o nosso jogador, Ben Flower. Não faremos nenhum apelo. Gostaríamos de pedir desculpas a Lance Hohaia, sua família e para o clube St Helens e fãs. A vitória do St. Helens no sábado foi ofuscada pelo incidente e isso é errado", lamentou a equipe.

A agressão ocorreu no meio de uma jogada. O lance chocou os fãs do rúgbi no Reino Unido pela violência empregada pelo jogador galês. Depois de um empurra-empurra, ele acerta um gancho em Lance Hohaia, que cai no chão. Com o rival já sem reação, Flower ainda acertou um segundo soco, mais impressionante ainda.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação