Topo

Blog da Redação

Menina escapa por um triz de explosão em estádio do Shakhtar. Montagem?

UOL Esporte

21/10/2014 15h00

Um vídeo chocante ganhou as redes sociais nesta terça-feira (21). Imagens supostamente obtidas de um circuito interno de TV mostram uma garota escapando por muito pouco da morte durante a explosão que atingiu o estádio do Shakhtar Donestk na última segunda.

O vídeo mostra uma menina passando em frente à Arena Donbass no momento da explosão. Ela se joga no chão para se proteger e parte da estrutura da fachada do estádio cai a poucos centímetros da garota.

A origem das imagens não foi divulgada, o que fez com que diversos internautas suspeitassem se tratar de uma montagem.

A única confirmação por parte do Shakhtar é que ninguém se feriu no incidente, que destruiu parte da fachada de vidro nos setores oeste e leste.

"Estamos avisando os moradores de Donetsk para não se aproximarem do estádio, sob quaisquer circunstância, uma vez que não há segurança", disse Vadyn Gunko, gerente executivo do estádio.

Devido aos conflitos em Donetsk, que se tornou um reduto de separatistas pró-Rússia que lutam contra as tropas do governo ucraniano, o Shakhtar mudou sua sede para Kiev e tem jogado como mandante na cidade de Lviv.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação