Topo

Blog da Redação

O segredo do Estudiantes na Sul-Americana? O papelzinho do goleiro!

UOL Esporte

24/10/2014 15h41

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

O goleiro Hilario Navarro foi o grande herói do Estudiantes (Argentina) na classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana de 2014. Nesta quinta-feira, Navarro defendeu três cobranças de pênaltis diante do Peñarol (Uruguai) em pleno Estádio Centenário, colocando o time argentino entre os oito melhores da competição.

Mas como o goleiro conseguiu isso? Muito treino, sem dúvida. Mas Navarro também contou com uma ajudinha de Pablo Cavallero, seu preparador de goleiros.

Foi Cavallero quem preparou uma 'cola' para Navarro, indicando as características dos batedores do Peñarol. Resultado: o veterano Sergio Órteman marcou o primeiro, mas o camisa 12 defendeu as cobranças de Carlos Núñez, Fabian Estoyanoff e Jorge Rodríguez.

No fim das contas, o Estudiantes venceu em casa por 2 a 1 e perdeu em Montevidéu pelo menos placar. Nos pênaltis, venceu por 3 a 1. Classificado, encara o River Plate por uma vaga nas semifinais da Sul-Americana.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação