Surfista sobe em carcaça de baleia e acaba cercado por vários tubarões
Crédito da imagem: Reprodução/Twitter
Certas vezes é melhor segurar a curiosidade. Harrison Williams descobriu isso de uma das piores formas neste sábado. O australiano estava passeando de barco quando avistou a carcaça de uma baleia flutuando no mar próximo de Perth, na Austrália. O rapaz foi até lá, subiu no corpo para ver como era a sensação e quase não saiu mais porque foi cercado por vários tubarões tigre e um branco.
Harrison, que surfa e pratica diversos esportes radicais, só notou o perigo quando uma embarcação próxima o avisou da situação. O pânico durou alguns minutos. Ele foi salvo pelo barco em que estava.
"Parecia que a baleia estava em uma situação ruim e eu queria ajudar. Mas cheguei tarde demais", afirmou Daily Mail.
As imagens do fato foram divulgadas pelo fotógrafo da rede de TV australiana 7 News Perth. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o jornalista postou fotos aéreas de Harrison em pé sobre a baleia morta.
Apesar de ter escapado, Harrison não fugiu das críticas. O gerente regional do Departamento de Pesca, Tony Cappelluti, disse que o jovem surfista foi irresponsável.
"Os tubarões estavam se alimentando da carcaça quando ele foi até lá. Este tipo de comportamento é arriscado e poderia ter consequências críticas", disse.
Os incidentes com tubarões na Austrália foram recorrentes nos últimos dias. Na última quarta, um outro surfista não teve tanta sorte e foi mordido no pé por um tubarão, perto de Brisbane.
Em setembro, Andy Johnston foi perseguido no mar enquanto surfava. Ele ignorou a sirene de perigo disparada pela segurança local e quase foi pego.
Crédito da imagem: Reprodução/Twitter
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.