Topo

Blog da Redação

Cena de Friends fez Agassi destruir troféus por ciúme. Atriz arrumou todos

UOL Esporte

14/11/2014 06h00

header-vocesabia-600x53brooke2Crédito: Reprodução

Pelo menos 30 troféus destruídos, entre eles os do Aberto da Austrália e do Aberto dos Estados Unidos. Esse foi o saldo de uma crise de ciúme de Andre Agassi, lenda do tênis mundial. E o ataque de fúria foi causado por uma cena clássica da televisão norte-americana: uma lambida na mão de Joey, personagem do seriado Friends.

Em 1995, Brooke Shields, então namorada de Agassi, foi convidada a participar de Friends. No momento mais marcante de sua aparição no seriado, a atriz lambe a mão de Joey, personagem interpretado por Matt LeBlanc e que trabalha como ator na ficção (veja a cena abaixo).

Agassi estava no estúdio acompanhando a gravação. Quando viu a cena, revoltou-se e deixou o local imediatamente, seguindo com o carro em alta velocidade até sua casa, em Las Vegas. A história já foi citada na biografia do tenista, mas agora reaparece com mais detalhes e a visão de Brooke Shields no livro da atriz, "There Was A Little Girl: The Real Story of Mother and Me".

Segundo ela, Agassi disse que o ocorrido o fez "parecer um idiota". "Ele arremessou e destruiu sistematicamente todos os troféus que havia conquistado, incluindo os dos Abertos da Austrália e dos Estados Unidos", relata a atriz, que garante ter levado três anos para consertar todos eles.

Apesar da crise de ciúme, Agassi e Shields se casaram em 1997 e ficaram mais dois anos juntos. Casar-se, no entanto, foi um erro, de acordo com a atriz. "No dia seguinte eu sabia que havia sido um erro", afirmou Shields.

Agassi escreveu a mesma coisa em sua biografia, lançada em 2009, dizendo que desejou ter uma "estátua de noivo" em seu lugar. Na oportunidade, Shields se mostrou irritada com histórias contadas pelo ex-tenista no livro e prometeu dar o troco com sua versão. Chegou a hora.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação