Topo

Blog da Redação

Pivô de escândalo de Berlusconi vira até nome de time e é ligada a Ibra

UOL Esporte

18/11/2014 06h00

O escândalo Rubygate, envolvendo o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, fez da bela Nicole Minetti uma figura muito conhecida. Passados três anos do caso, hoje ela trabalha como modelo e está muito ligado ao futebol. De amante de Ibrahimovic a homenageada no esporte, Nicole arranca suspiros mesmo depois da exposição negativa.

A ex-conselheira da Lombardia se tornou até nome de um time amador de Nápoles, o Nicole Minetti FC. Tudo isso aconteceu depois de ela se tornar uma das personagens centrais do escândalo sexual de Berlusconi, em 2011.

Nicole foi uma das acusadas de agenciar garotas de programa para o poderoso político e dono do Milan, condenado na justiça italiana. Ex-dançarina e depois integrante do partido de Berlusconi, ela foi apontada pela promotoria como uma das responsáveis por incitar menores de idade a se prostituírem em festas do então primeiro-ministro.

O escândalo, no entanto, não foi suficiente para fazer Nicole sumir da mídia. Pelo contrário. A exposição lhe rendeu trabalhos como modelo e a fama de namorar jogadores famosos. Um dos nomes ligados a ela recentemente foi o de Zlatan Ibrahimovic, ex-Milan e hoje no PSG.

A imprensa italiana publicou que Nicole embarcou várias vezes a Paris para se encontrar com o atacante, que é casado. Ela também foi descrita como affair do próprio Berlusconi, cujo poder político teve papel decisivo em sua escolha como conselheira da Lombardia, pouco antes do escândalo Rubygate (Ruby era o nome da menor com quem Berlusconi teria mantido relações sexuais).

A ligação com o futebol levou o time de Nápoles a fazer de Nicole o nome da equipe amadora. Ela não se manifestou sobre a inesperada homenagem, mas seu rosto se tornou até o distintivo do time.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação