11 situações que só quem já jogou bola dentro de casa conhece
O mundo moderno, esse no qual mexer em um celular o dia inteiro é mais normal do que interagir com pessoas (surpresa!) cara a cara, já vem se tornando chato há algum tempo. Um exemplo é jogar bola. Muita gente cresceu jogando bola na rua, mas vê seus filhos sendo obrigados a brincar dentro de casa graças a urbanização, aos milhões de carros…
Enfim, cada um joga onde quer ou pode. E se só pode jogar dentro de casa, é bom saber lidar com vidros quebrados, broncas e tudo mais. Além das piadas de amigos, acredite. Abaixo, veja 11 situações que quem já jogou bola dentro de casa conhece.
1. Quebrar vaso
Toda mãe tem um vaso em algum lugar da casa. Todo filho que resolveu chutar uma bola dentro de casa escolheu o cômodo em que está esse vaso. Todo filho quebrou o vaso da mãe.

Troque "professora" por "mãe" e os amiguinhos por um irmão "dedo duro" e pronto.
2. Quebrar retratos
E quando todos os vasos já se foram o alvo da bola vira outro: os retratos. Não há decoração familiar que dure com uma bola sendo chutada para lá e para cá.
3. Quebrar espelho
E o quebra-quebra não para, amigo. Quando as boladas parecem ter atingido o limite de =vidros quebrados, eis que surgem os espelhos. Tem um espelho no armário do quarto, inventa de jogar bola lá, chuta e GOLAÇO = vidro espatifado pelo chão.
4. Bronca da mãe
Bom, meia casa já foi quebrada com as boladas, hora de ouvir os gritos da mãe, né?
5. Leite com pera
Não sabe o que é "leite com pera, criado a ovomaltino"? Então você perdeu uma da gírias mais importantes dos anos 2000. Não em problema, o vídeo abaixo explica.
Mas, enfim, quem joga bola só dentro de casa fatalmente já foi zoado pelos coleguinhas como "moleque de apartamento", que nunca vai na rua para brincar. E aí virou algo de um dos xingamentos mais geniais já inventados (pode falar que um xingamento é genial ou não é politicamente correto?).
6. Ter um golzinho
Se você levava a sério a brincadeira em casa, é capaz de ter ganhado um "golzinho" de seus pais. Melhor do que usar uma cadeira como gol, não?
7. Habilidade (?)
Jogar em um espaço apertado como tende a ser dentro de casa pode até dar habilidade a quem brinca assim. Claro que os alvos estão parados (por isso a interrogação), mas dá para tentar driblar em velocidade e criar talento nos pés, não dá?
8. Vassourada do vizinho de baixo
Bom, em apartamento há um problema: os pisões enquanto corre chutando a bola e o barulho que faz quem joga. A mãe do "jogador" vai adorar quando o vizinho do apartamento de baixo se estressar e começar a dar vassouradas no teto para mostrar que não está muito satisfeito com a bagunça… Isso, claro, se ele não resolver ir na sua porta dar bronca pessoalmente. E aí o clima pode esquentar.
9. Pular muro do vizinho
Se a brincadeira for em uma casa com quintal, ou no térreo do prédio, há um risco claro: a bola ir parar no prédio/casa vizinho. E aí é hora de mostrar outra habilidade que não a com a bola: pular muro.
10. Bola voando pela janela
Bom, fechar a janela é sempre uma opção, não, em vez de se preocupar se sua mira é ruim?
11. Criar campeonatos
Já que você está jogando bola sozinho, por que não criar um campeonatinho? Monte sua tabela, crie seus times e saia chutando a bola pela casa toda. E como é você quem manda, o troféu é todo seu, pode comemorar.
Felipe Noronha
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.