PUBLICIDADE
Topo

John Lennon era o melhor Beatle com a bola e sonhou ser jogador

UOL Esporte

17/12/2014 06h00

beatlesCrédito: Astrid Stawiarz/Getty Images

São muitos os palpites e as pistas sobre os times de coração dos Beatles, mas uma verdade sobre a relação deles com futebol parece intocável: John Lennon era o melhor da banda com a bola nos pés. A afirmação é de Pete Best, o primeiro baterista dos Beatles, depois substituído por Ringo Starr.

"John era o mais habilidoso da banda, ele até poderia ter jogado mais futebol, para ser justo. Como a maioria dos garotos, sonhávamos jogar nos grandes clubes, mas, em geral, não éramos muito bons. Provavelmente é por causa disso que nos tornamos músicos", disse Best, em entrevista reproduzida pelo Daily Mail.

De acordo com o ex-baterista, no início da banda, o contato com a bola era mais frequente. John Lennon aparecia chutando uma bola nos momentos livres, carregando-a sempre por perto. Mas assim que Pete Best foi embora e a banda explodiu, o futebol ficou em segundo plano, assim como o desejo de Lennon de virar jogador.

Quando o sucesso chegou para os Beatles, suas preferências no futebol foram pouco divulgadas, seguindo conselho de um empresário. A ideia era não criar antipatia com determinada torcida, principalmente em Liverpool, terra do time homônimo e do Everton.

Lennon e George Harrison se esforçaram mais para manter suas paixões em sigilo, mas as dicas sugerem que Lennon torcida pelo Newcastle e Harrison gostava do Liverpool, time de seu filho. Paul McCartney, por sua vez, já foi ligado às duas equipes de Liverpool, mas sua ex-mulher Linda revelou certa vez que num duelo entre Liverpool e Everton, ele ficava com a segunda opção.

Ringo Starr, por sua vez, é fã do Arsenal e diz nutrir simpatia pelo Liverpool. E Pete Best, o Beatle do começo da caminhada, torce assumidamente pelo Everton. Eles todos só coincidiam em uma coisa no futebol: no pouco jeito com a bola, exceção feita a John Lennon.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação