Nadal e Djokovic jogando juntos? Isso já aconteceu e não faz tanto tempo
Rivais ferrenhos na disputa pelo topo do ranking mundial ao longo dos últimos anos e tenistas que mais se enfrentaram na história do tênis mundial (42 vezes), Novak Djokovic (1º do mundo) e Rafael Nadal (3º) já estiveram do mesmo lado em uma quadra de tênis em uma competição oficial. E não faz tanto tempo assim.
Em 2010, o sérvio e o espanhol uniram forças para disputar a chave de duplas do Masters 1.000 Toronto e foram chamados de Dream Team do tênis. Afinal, desde 1976, quando Jimmy Connors e Arthur Ashe atuaram juntos, os números 1 e 2 do ranking não formavam uma parceria. Em agosto de 2010, Nadal era o líder da lista da ATP e Djokovic o segundo.
Mas a tão falada dupla não deu liga. Logo na estreia, o espanhol e o sérvio acabaram derrotados pelos canadenses Milos Raonic e Vasek Pospisil. Depois de vencerem o primeiro set por 7 a 5, perderam os dois seguintes por 6 a 3 e 10 a 8.
Aquela foi a única vez que os dois atuaram juntos, o que dificilmente voltará a acontecer em uma competição oficial. Um dos principais responsáveis pela formação da parceria foi Benito Pérez-Barbadillo. À época, ele trabalhava como agente de Nadal e Djokovic.
"Novak ligou para Rafa há algumas semanas e o lembrou que haveria o torneio de Toronto e poderiam jogar juntos. Rafa gostou da ideia e eles estão aqui", afirmou Barbadillo em entrevista à agência Associated Press três dias antes de os jogadores entrarem em quadra.
Hoje, Barbadillo segue trabalhando como agente de Nadal. Já Djokovic tem como empresário o italiano Edoardo Artaldi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.