Topo

Blog da Redação

Nadal e Djokovic jogando juntos? Isso já aconteceu e não faz tanto tempo

UOL Esporte

13/01/2015 07h00

header-vocesabia-600x53

Nadal e Djokovic jogando juntos em 2010

Rivais ferrenhos na disputa pelo topo do ranking mundial ao longo dos últimos anos e tenistas que mais se enfrentaram na história do tênis mundial (42 vezes), Novak Djokovic (1º do mundo) e Rafael Nadal (3º) já estiveram do mesmo lado em uma quadra de tênis em uma competição oficial. E não faz tanto tempo assim.

Em 2010, o sérvio e o espanhol uniram forças para disputar a chave de duplas do Masters 1.000 Toronto e foram chamados de Dream Team do tênis. Afinal, desde 1976, quando Jimmy Connors e Arthur Ashe atuaram juntos, os números 1 e 2 do ranking não formavam uma parceria. Em agosto de 2010, Nadal era o líder da lista da ATP e Djokovic o segundo.

Mas a tão falada dupla não deu liga. Logo na estreia, o espanhol e o sérvio acabaram derrotados pelos canadenses Milos Raonic e Vasek Pospisil. Depois de vencerem o primeiro set por 7 a 5, perderam os dois seguintes por 6 a 3 e 10 a 8.

Aquela foi a única vez que os dois atuaram juntos, o que dificilmente voltará a acontecer em uma competição oficial. Um dos principais responsáveis pela formação da parceria foi Benito Pérez-Barbadillo. À época, ele trabalhava como agente de Nadal e Djokovic.

"Novak ligou para Rafa há algumas semanas e o lembrou que haveria o torneio de Toronto e poderiam jogar juntos. Rafa gostou da ideia e eles estão aqui", afirmou Barbadillo em entrevista à agência Associated Press três dias antes de os jogadores entrarem em quadra.

Hoje, Barbadillo segue trabalhando como agente de Nadal. Já Djokovic tem como empresário o italiano Edoardo Artaldi.

RAFAEL NADAL Y NOVAK DJOKOVIC VS VASEK POSPISIL Y MILOS RAONIC

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação