Topo

Blog da Redação

Garoto de seis anos tenta levar Mourinho ao Aston Villa. Português recusa

UOL Esporte

13/02/2015 19h27

O Aston Villa tentou a contratação do técnico José Mourinho antes do início da atual temporada do Campeonato Inglês. Não conseguiu.

Quer dizer, "tentou" é força de expressão. Quem tentou mesmo foi Jude Branson, um jovem torcedor da equipe de Birmingham. Foi Jude, de seis anos, quem entrou em contato com o treinador português.

Antes do confronto do último final de semana entre Aston Villa e Chelsea, pelo Campeonato Inglês, Jude entrou em contato com Mourinho por carta para pedir que o português assumisse a equipe. O time de Birmingham atualmente é um dos que brigam contra o rebaixamento no torneio.

(Crédito: Birmingham Mail/Reprodução)

(Crédito: Birmingham Mail/Reprodução)

Só que o encontro entre os times de Jude e de Mourinho terminou melhor para o português, uma vez que o Chelsea venceu fora de casa por 2 a 1. Assim, após o jogo, o treinador achou melhor se explicar com o jovem torcedor do Aston Villa.

Jude então recebeu uma carta de Mourinho, no qual ele explica que não pode deixar o banco do Chelsea para assumir o Villa. E diz ainda que Diego Costa não poderá deixar Stamford Bridge para atuar na equipe do jovem fã.

(Crédito: Birmingham Mail/Reprodução)

(Crédito: Birmingham Mail/Reprodução)

Apesar da negativa, Mourinho enviou uma foto ao torcedor. "A única coisa que Jude queria era que Mourinho treinasse o Aston Villa. Mas ao menos ele sabe que seu pedido foi lido", disse o pai de Jude, Phil Branson, satisfeito.

O Chelsea é o líder do Campeonato Inglês, com 59 pontos. O Aston Villa, por sua vez, abre a zona de rebaixamento com 22 pontos, na 18ª colocação.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação