Topo

Blog da Redação

Ibrahimovic assustou o mundo com suas tatuagens. Mas foi por uma boa causa

UOL Esporte

15/02/2015 10h15

Ao marcar o gol que abriu o placar do empate em 2 a 2 entre o Paris Saint Germain e o Caen, no sábado, Zlatan Ibrahimovic tirou a camiseta e chamou a atenção de todos. O motivo? A quantidade de tatuagens em seu peito e nos braços.

Uma montagem feita pela agência de notícias AFP traz uma foto do dia 24 de novembro, no qual o sueco tem apenas uma tatuagem em sua costela esquerda. Já na imagem feita no sábado, ele aparece com desenhos espalhados por todo o peito e todo o corpo. Após se exibir, Ibrahimovic recebeu um cartão amarelo do árbitro.

Diante da repercussão causada pela quantidade de tatuagens, Ibrahimovic veio a público explicar que elas são temporárias e foram feitas em apoio a um programa da ONU (Organização das Nações Unidas) contra a fome. Os 50 nomes tatuados em seu corpo fazem referência a quem está passando fome ao redor do planeta.

"Onde quer que eu vá, as pessoas me reconhecem, gritam meu nome e me apoiam. Mas há nomes dos quais ninguém se lembra, que ninguém apoia: 850 milhões que estão passando fome no mundo hoje", afirmou.

"Eu tenho o apoio de todos no mundo. De agora em diante, eu quero apoiar estas pessoas que sofrem de fome, elas sim são campeãs. Então, agora sempre que ouvirem meu nome, se lembrarão delas", disse o jogador.

Entre os vários nomes tatuados estão: Carmen, Mariko, Antoine, Lida, Rahma e Yaae.

"Cada uma das 850 milhões de pessoas tem uma história para contar. Zlatan aceitou o desafio e quis carregar estas histórias em sua própria pele para o mundo não esquecer", disse Marina Catena, diretora para a França do Programa de Combate à Fome das Nações Unidas.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação