Há 15 anos, Dunga pendurava as chuteiras após ser demitido do Inter
Em março de 2000, há exatos 15 anos, o atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga, na época com 36 anos, ainda era jogador do Internacional. Depois de sua passagem pelo clube entre 1983 e 1984, quando foi bicampeão gaúcho, o ex-volante retornou em 1999. Mas as lembranças de seus últimos momentos como jogador não são das melhores.
É verdade que Dunga fez o gol que salvou o Inter do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 1999, em partida contra o Palmeiras no Beira-Rio. Mas as expectativas, que eram muito altas com o retorno do capitão do tetra após muitos anos no exterior, não foram correspondidas.
Na decisão do Campeonato Gaúcho daquele ano, contra o Grêmio, Dunga ficou marcado por levar dois dribles desconcertantes do então jovem Ronaldinho. Além disso, os rivais levaram o título.
Depois da fuga do rebaixamento no Brasileiro, o Inter disputou as seletivas para a Libertadores, enfrentando o Grêmio na segunda fase. No primeiro clássico, o jogador foi substituído pelo então técnico Emerson Leão. No segundo, foi barrado e se recusou a ficar no banco.
Na temporada seguinte, Leão não estava mais no comando, e o volante voltou a ser utilizado, mas a diretoria do Inter não escondia o desejo de diminuir seu salário ou acertar sua saída, o que acabou se concretizando em 17 de março de 2000. Dunga não ficou com o dinheiro da rescisão, doando os valores para instituições de caridade de Porto Alegre. E encerrou sua carreira como jogador.
Mesmo com a saída conturbada, Dunga voltou ao Inter no fim de 2012, desta vez como treinador, permanecendo até outubro de 2013, com a conquista do Campeonato Gaúcho no currículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.