Topo

Blog da Redação

Só nome de craque. Este Romário deu uma das piores cavadinhas já vistas

UOL Esporte

18/03/2015 08h00

Chamar Romário não faz de ninguém um craque. Um jovem de 18 anos mostrou bem isso. Ele é Romário Baldé, um português que atua como atacante do Benfica B. E seu "feito" foi cobrar um dos piores pênaltis que já mostramos aqui no blog.

A equipe já vencia por 1 a 0 o Shakhtar Donetsk, e o Romário português achou que poderia se consagrar quando o árbitro marcou pênalti. A execução, no entanto, foi vergonhosa. O atacante apostou em dar uma cavadinha.

O primeiro passo foi bom, o goleiro caiu para o lado esquerdo e deixou o gol aberto. Mas o chute foi tão fraco, que Romário assistiu ao goleiro se levantar, e salvar a bola antes de ela chegar à linha.

Não bastasse o erro, Romário foi substituído e o Benfica B ainda tomou a virada, sendo eliminado da liga de jovens da Uefa (a Uefa Youth League). Depois dessa, até o Romário original deve estar bravo com o homônimo…

Leia também:
A disputa de pênaltis mais insana de todos os tempos e um herói improvável
Torcida do Danubio atira fralda em Cássio em jogo da Libertadores
Ronaldinho Gaúcho vira ator em clipe e irrita mídia mexicana

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-lista','/2014/top-5—as-disputas-de-penalti-que-viraram-maratonas-1412011790313.vm')

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação