Há 20 anos, Jordan largava aposentadoria e voltava aos Bulls
O dia 19 de março de 1995 foi emblemático para o basquete mundial. Após quase dois anos aposentado e jogando baseball, Michael Jordan decidia voltar às quadras para uma nova fase no Chicago Bulls.
O anúncio do retorno foi realizado de maneira inusitada. O astro divulgou um comunicado para a imprensa de apenas duas palavras: "I'm back" (Estou de volta, em tradução livre).
A volta aconteceu em Indianápolis, contra o Indiana Pacers. O astro foi muito festejado pela torcida, até mesmo adversária. Usando a camisa 45, já que a tradicional 23 havia sido aposentada, Jordan fez um jogo sólido, com 19 pontos. A partida do retorno teve a maior audiência de um jogo de temporada regular da NBA desde 1975.
Considerado o maior jogador de basquete de todos os tempos e já com três títulos, Jordan ainda venceu mais três campeonatos em sua segunda passagem pelo time de Chicago.
Jordan ainda teria mais um retorno à Liga. O ídolo se aposentou outra vez em 1999 e voltou em 2001, dessa vez pelo Washington Wizards. O fim definitivo da carreira veio apenas em 2003.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.