Topo

Blog da Redação

No Barça, até as promessas da base dão chilique ao serem substituídas

UOL Esporte

21/03/2015 18h12

Virou cena comum no Barcelona dos últimos tempos. Neymar nunca gosta quando é substituído. Daniel Alves já chutou copo d'água, Suárez fez bico no bando de reservas e até Lionel Messi se mostrou insatisfeito. O comportamento é tão comum que acontece até na base.

Astro do Barça B, que disputa a terceira divisão espanhola, o croata Alen Halilovic deu chilique quando foi substituído no meio do jogo contra o Alcorcón, neste sábado. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o goleiro Ortolá foi expulso depois de cometer um pênalti. O técnico do time, então, decidiu sacrificar o meia, uma das maiores promessas do clube.

Halilovic foi ostensivo na reclamação (veja no vídeo acima, a partir de 0min30s). Teve de ser afagado por um dos companheiros ao se dirigir à beira do campo e, diante do treinador, ergueu os braços em desaprovação. O gesto foi mal recebido pela imprensa espanhola, que entendeu como falta de respeito ao técnico e ao companheiro que estava entrando em campo.

Segundo o Mundo Deportivo, não é a primeira vez que Halilovic faz isso. Em uma partida recente, contra o Zaragoza, ele havia feito o mesmo ao ser sacado.

Para completar o calvário do torcedor catalão que acompanhou a partida, o Barça B perdeu do Alcarcón por 3 a 1 e está na penúltima colocação do campeonato, tendo conquistado só dois dos últimos 18 pontos possíveis. O consolo foi o gol de honra, feito por Gerard Gumbau, em um lindo calcanhar (confira abaixo)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação