Topo

Blog da Redação

Goleiro faz falta violenta e quebra rival, que sai de ambulância

UOL Esporte

23/03/2015 07h50

O goleiro Agustín Orion mostrou enorme imprudência ao sair da área para evitar um gol do San Martin, em duelo realizado no último domingo, válido pela sexta rodada do campeonato argentino. O arqueiro do Boca Juniors ergueu demais o pé e acertou com violência o atacante uruguaio Bueno, que fraturou a perna no lance e teve que sair do campo de ambulância.

Orion acabou sendo expulso depois do choque, ficando inconformado com o cartão vermelho recebido. Ele cercou o árbitro Patricio Loustau, que já havia mostrado o amarelo no primeiro tempo ao goleiro, que estava fazendo cera.

Apesar de todo o ocorrido, o arqueiro do Boca tentou minimizar a gravidade do lance. "Foi uma jogada muito rápida, saí para frente para fechar os espaços. O ruim foi o que acabou acontecendo com ele (Bueno). O importante é que ele se recupere rápido", declarou Orion.

Perguntado sobre uma possível suspensão mais longa por causa da gravidade da falta ele se exaltou. "Por que? Reincidência de quê? Temos que tomar cuidado com as perguntas, porque as pessoas escutam e acabam se influenciando. Foi um choque de dois jogadores", disparou o goleiro.

Um mês atrás, o mesmo Orion foi expulso no duelo entre Boca e Temperley, mas desta vez não foi por causa de um lance de jogo. O goleiro discutia com o adversário quando resolveu dar uma cabeçada que acabou lhe rendendo mais um cartão vermelho.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação