Topo

Blog da Redação

Time de Kaká cria "gramado roxo" no Dia da Mentira e engana até jogadores

UOL Esporte

01/04/2015 17h20

orlando

O Orlando City, time do brasileiro Kaká, apresentou uma novidade em seu estádio para o duelo contra o DC United na próxima sexta-feira. O clube firmou uma parceria com Orlando Citrus Bowl para deixar o gramado roxo, as cores da equipe. Mas seria uma pegadinha de 1º de abril? A assessoria de imprensa confirmou ao UOL Esporte que a história é uma pegadinha.

Assim como aconteceu no Brasil, os americanos também aproveitam o primeiro dia deste mês para pregar peças em todos. Em seu site, o Orlando divulgou uma imagem de como ficou o gramado e não cita em momento algum o fato de ser brincadeira.

E a pegadinha foi tão boa que enganou até alguns jogadores do elenco. Pedro Ribeiro, outro brasileiro do time, comemorou a oportunidade que teria em jogar em um gramado roxo pela primeira vez. Ao ser avisado que era 1º de abril por um repórter do clube, ele deixou o local dando risada.

"Será a primeira vez que isso acontece comigo. No começo será estranho, mas, será uma experiência empolgante", falou.

De acordo com a nota publicada no site da equipe, o Orlando recebeu uma liberação especial da Fifa para que o gramado fosse usado. Segundo o clube, apesar da cor, o gramado não é sintético e foi produzido em um laboratório na Flórida.

Para a produção da grama roxa, o clube teria inserido enzimas roxas encontrados na lavanda e berinjela. Até o gramado ficar pronto, o Orlando esperou 11 meses. A intenção era que a estreia acontecesse no primeiro jogo da equipe na Major League Soccer, mas a grama não ficou pronta a tempo, e, coincidentemente, foi instalada no dia 1º de abril.

Adrian Heath, técnico do Orlando, disse que o gramado pode se tornar uma arma do Orlando, pois os atletas podem ficar "camuflados" em campo.

Vale lembrar que o Corinthians tentou vetar o gramado verde no Itaquerão, mas isso não aconteceu depois da Fifa negar autorização para a troca da cor.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação