Topo

Blog da Redação

Tá no sangue? Irmão de Ronaldinho Gaúcho também era "mágico"

UOL Esporte

07/05/2015 06h00

A qualidade de Ronaldinho Gaúcho dentro dos gramados já é conhecida por todos. O jogador, que foi eleito duas vezes melhor do mundo pela Fifa, sempre deixou claro que seu maior ídolo era seu irmão, Roberto de Assis Moreira. Apesar do pouco reconhecimento no futebol brasileiro, Assis já foi protagonista de bonitos lances enquanto ainda não havia se aposentado.

O atleta iniciou sua carreira no Grêmio, onde permaneceu até 1992, ano em que se transferiu para o FC Sion, da Suiça. De lá, o atleta teve uma breve passagem pelo Sporting, de Portugal, antes de retornar ao Brasil para atuar nos cariocas Vasco e Fluminense. Após um ano no futebol brasileiro, Assis encerrou sua jornada no país para voltar a atuar em outras equipes do futebol mundial, como Consadole Sapporo, do Japão, e Club Deportivo Estudiantes Tecos, do México. Já em 2001, prestes a encerrar a carreira, o meia ainda disputou uma partida pelo Corinthians, terminando seu ciclo como jogador profissional em 2002, defendendo a camisa do Montpellier, da França.

Atualmente, Assis é responsável por gerenciar a carreira do irmão, que atua pelo Querétaro, do México, mas é sondado por diversas equipes, uma vez que seu contrato se encerra no meio deste ano.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação